Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Tipo: Atividades | Local: Edifício Pina Luz

Atividades: Curso: Reflexões sobre arte e história

Data Início Atividades 11 de junho de 2022 - Data Término Atividades 06 de agosto de 2022

com Paulo Garcez, Fernanda Pitta, Carlos Lima Jr., Thiago Gil, Fernanda Pequeno e Beatriz Lemos

O curso ocorrerá presencialmente no auditório da Pina Luz com transmissão online, sempre aos sábados.

Faça sua inscrição aqui 

SOBRE O CURSO

Este curso se dirige ao público em geral e tem como objetivo oferecer um panorama da história da arte brasileira a partir da relação entre Arte e História. Ao longo de seis aulas, cada uma delas ministrada por um especialista na área, o público será introduzido a diversos temas e questões da arte brasileira, do século 19 aos nossos dias. Este curso marca o retorno das atividades presenciais na Pina.

11. jun. 22 – Aula 1

Paulo Garcez – das 15h às 17h

25.jun.22 – Aula 2

Fernanda Pitta – das 15h às 17h

02.jul.22 – Aula 3

Carlos Lima Jr. – das 15h30 – 17h30

09.jul.22 – Aula 4

Thiago Gil – das 15h às 17h

30.jul.22 – Aula 5

Fernanda Pequeno – das 15h às 17h

06.ago.22 – Aula 6

Beatriz Lemos – das 15h às 17h

VALOR 

R$80,00 (inteira)

R$72,00 (amigos e patronos da Pina)

R$40,00 (meia-entrada para professores, estudantes e pessoas acima de 60 anos).

As inscrições poderão ser realizadas após o início do curso, desde que tenha vagas, até o dia 8 de julho. Não haverá redução dos valores.  

 

CORTESIA 

10 vagas para funcionários Pinacoteca

10 vagas para alunos ali:leste

50 vagas para professores de escolas públicas e educadores sociais, por ordem de inscrição e através do formulário online disponível aqui.

SERVIÇO

curso será realizado em formato híbrido, as aulas ocorrerão presencialmente no auditório da Pinacoteca Luz e também serão transmitidas online. Assim cada participante poderá escolher a forma que se sentir mais confortável para acompanhar o curso. O link de acesso a sala online e demais informações para início do curso serão enviadas com o e-mail de confirmação de inscrição.

O aluno que optar por assistir as aulas presencialmente deve chegar com 15 minutos de antecedência, para entrar no Museu e assinar a lista de presença. Recomendamos o uso de máscaras durante toda a atividade.

O aluno que preferir assistir o curso remotamente, deverá usar o mesmo e-mail ou mesmo nome cadastrado no ato da compra para acessar a sala online, do contrário não será possível realizar o cadastro e acesso à plataforma ZOOM e os recursos disponíveis para transmissão da aula. Eventuais trocas de e-mail feitas após a compra devem ser comunicadas à organização do curso pelo e-mail cursos@pinacoteca.or.br

O curso é presencial e também terá transmissão online, ao vivo, via plataforma ZOOM. As aulas serão gravadas e disponibilizadas para os alunos regularmente inscritos em até 15 dias após o encerramento do curso e por período limitado. A equipe Pina_Cursos compartilhará o link de acesso dos vídeos por e-mail e prazo de acesso.

A declaração de frequência será enviada por e-mail em até 15 dias após o término do curso, apenas aos participantes que obtiverem 75% de frequência no curso, ou seja, que estiverem presentes nas aulas ou logados no momento da transmissão do curso. O acesso às gravações das aulas do curso não será considerado na contagem de frequência.

A inscrição é pessoal e intransferível. Em caso de inscrição-presente, no momento da matrícula o pagante deve incluir os dados do(da) convidado(a) e informar a organização do curso sobre tal inscrição-presente, de modo a evitar possíveis equívocos de cadastro ou de compartilhamento dos conteúdos de estudo.

A utilização de meia entrada é concedida a: estudantes, professores, pessoas com 60 anos ou mais e funcionários de instituições culturais (limite de até 5 funcionários de uma mesma instituição).

Materiais complementares como, bibliografia do curso, PDFs, links de vídeos indicados pelo professor, serão compartilhados através de uma pasta virtual, gerenciada pelo professor e a coordenação do curso. O material ficará acessível por tempo limitado.

Pedidos de cancelamento ou transferência serão aceitos até a véspera de abertura do curso.

Pedidos de cancelamento ou transferência, enviados após início do curso, não serão considerados, visto a necessidade de organização das atividades.

O curso poderá oferecer interprete/tradução em Libras e audiodescrição. Esses recursos de acessibilidade poderão ser solicitados por e-mail até 5 dias antes do início do curso.

_Mais informações no site da Pinacoteca ou pelo e-mail cursos@pinacoteca.org.br

Assine nossa Newsletter

e acompanhe nossa programação



    Clicando em "Aceito todos os Cookies" ou continuar a navegar no site, você concorda com o
    armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
    Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

    Aceitar todos os Cookies